Delegacia De Jogos E Diversões: Um Cenário Nacional Para RPG.

10426573_736580899756837_7127293357230108712_n

O livro do Silva Pacheco.

Quem acompanha meu blog sabe o quanto tenho sido entusiasta na causa de adicionarmos elementos de nossa cultura e da nossa história em nossos cenários e aventuras de RPG. Devido a isso acabei conhecendo outros blogueiros e entusiastas que assim como eu também tem a mesma ideia. Uma dessas pessoas é Silva Pacheco, do blog RPG Nacional, do qual tenho profunda admiração pelo trabalho desenvolvido e pelas ideias genais que ele disponibiliza em seu blog. Recentemente Silva Pacheco lançou seu livro “Delegacia de Jogos e Diversões” que fala sobre o mundo da malandragem e subversão no Brasil dos anos 30. Uma pegada bem no estilo noir, com mulheres fatais e boêmios recheando o cenário. Por conta disso convido todos a conhecerem melhor o cenário do livro, intitulado “Boêmios&Decaídos” no site do RPG Nacional clicando AQUI. Lá além da descrição do cenário e dos personagens que povoam esse universo os mestres e jogadores irão encontrar dicas de como adaptar o cenário para vários RPGs, como Savage Worlds, GURPS e Storyteller.

Mas vou deixar o próprio Silva Pacheco contar para vocês sobre o livro lançado e sobre seu cenário. Leiam abaixo a sinopse do livro.

“Delegacia de Jogos e Diversões nasceu da minha ânsia por histórias e personagens mais voltados para a realidade brasileira, tendo como base criativa minhas mesas de RPG. E foi a partir dos meus jogos que um universo que surgiu. Inspirado por historias da boêmia, conflitos policiais e tramas de Jogo do Bicho, uma parte deste universo virou o cenário Boêmios&Decaídas. A(s) trama(s) do livro e do cenário gira em torno da Delegacia de Jogos e Diversões, numa pegada mais noir. Esta Delegacia de fato existiu – similares existem até hoje – e era responsável por lidar com meretrício, casas noturnas, expressões artísticas, feitiçaria – tida como “fraude” – e Jogo do Bicho. Convido-os a dar uma lida na Sinopse:

No final dos anos 40, a boêmia carioca era um mosaico no qual músicos, dançarinas, mágicos e outros tipos de artistas misturavam-se a malandros, bicheiros, cafetões, prostitutas, pistoleiros, feiticeiros e capoeiras.

A Delegacia de Jogos e Diversões – DJD – era encarregada de vigiar este universo notívago, reprimindo a prostituição, enfrentando o poderoso Jogo do Bicho e desmascarando fraudes. Os personagens deste livro pertencem a este universo de tramas e segredos. Mas, como a ilusão de um mágico ou as doces juras de uma prostituta, nada é o que parece ser.

Se você curtiu, aqui seguem os links para que acompanhe nosso trabalho. Espero que gostem!”

Quem quiser conhecer o Blog clique AQUI.

Quem quiser saber mais sobre o livro e comprá-lo clique AQUI.

Quem quiser visitar a página no Facebook do livro clique AQUI.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s