Numenera No Brasil.

Numenera_Logo

Já tá sabendo da novidade da New Order Editora? O aclamadíssimo “Numenera” do premiado Monte Cook entrará em financiamento coletivo a partir do dia 10 de Novembro no Catarse. A New Order, que teve sucesso no financiamento do RPG “Yggdrasil“, trará mais esse RPG para o Brasil, mostrando que o mercado de RPG também está bastante aquecido. Não conhece “Numenera”? Vou explicar então do que se trata.

numenera personagens

Alguns dos personagens do jogo.

Anteriormente existiram 8 mundos. Cada mundo durou por milênios. Cada um serviu como hospedeiro de civilizações que alcançaram a supremacia, mas eventualmente morreram, se dispersaram, desapareceram ou transcenderam.

Durante a época em que cada mundo floresceu, aqueles que os governavam falavam com as estrelas, reformularam seus corpos, dominaram forma e essência, cada um de maneira única. Cada um deixou restos para trás. Os habitantes do novo mundo – o Nono Mundo – às vezes chamam estes restos de magia; e quem disse que eles estão errados? Entretanto, a maioria dá um nome único a este legado de passados quase inimagináveis. Eles os chamam de NUMENERA.

numenera mercado

O mercado de Numenera.

Ambientado em um futuro tão, tão distante, “Numenera” dá uma nova roupagem à fantasia medieval tradicional, criando algo único, revigorando a imaginação de jogadores de todos os lugares. Personagens jogadores exploram um mundo de mistérios e perigos para encontrar artefatos abandonados do passado: pedaços de nanotecnologia, a data-esfera emaranhada entre os satélites ainda em órbita, criaturas biomodificadas e muitos estranhos e maravilhosos dispositivos que dispensam entendimento. Explorar “Numenera” é descobrir as maravilhas dos mundos que vieram antes; não os mundos em si, mas seus meios de melhorar o presente e construir um futuro. Com regras simplificadas e intuitivas, “Numenera” permite que os jogadores criem personagens em minutos e enfatiza a história ao invés da mecânica de jogo. “Numenera” é a última criação de um dos maiores nomes do RPG: o premiado designer e favorito dos fãs, Monte Cook.

O financiamento coletivo do “Numenera” começa agora dia 10 de Novembro pela plataforma do Catarse. E para 2015 a New Order promete mais novidades. Vamos aguardar.

3 pensamentos sobre “Numenera No Brasil.

  1. Pingback: Fallout encontra Numenera | Lote do Betão

Deixe um comentário