Planeta Dos Macacos No RPG.

macacos

O filme original.

A franquia “Planeta dos Macacos” é um dos grandes sucessos do cinema de todos os tempos. O primeiro filme foi lançado em 1968 baseado no romance “La Planète des Singes” de Pierre Boulle, com Charlton Heston no papel principal do astronauta George Taylor e Kim Hunter como a cientista macaca Zira. A história se baseia na experiência de um astronauta sobrevivente de uma missão espacial, que aterrissa em um planeta igual à Terra e descobre que uma raça de macacos inteligentes e falantes domina os seres humanos, que são mudos e na sua maioria se comportam como animais.

O filme foi um grande sucesso de bilheteria, com sua cena final se tornando antológica na história do cinema, e rendendo quatro continuações: “De Volta ao Planeta dos Macacos” (1970), “Fuga do Planeta dos Macacos” (1971), “A Conquista do Planeta dos Macacos” (1972) e “Batalha do Planeta dos Macacos” (1973). Em 1974 foi feita uma série de TV pela CBS chamada “Planeta dos Macacos” que durou 14 episódios. O grande destaque ficou pelo ator Roddy McDowall no papel do macaco Galen.

filmz.ru_f_52085

O remake de 2001.

Em 2001 foi feito um remake do filme original dirigido por Tim Burton e estrelado por Mark Wahlberg. O filme conta a história da chegada do astronauta Leo Davidson em um planeta habitado por macacos inteligentes. Os macacos tratam os humanos como escravos, mas com a ajuda de uma macaca chamada Ari, interpretada por Helena Bonham Carter, Leo inicia uma rebelião. O remake não conseguiu o mesmo sucesso do filme original e ainda ganhou dois Framboesas de Ouro, prêmio destinado aos piores do cinema no ano.

Em 2011 foi feito o filme “Planeta dos Macacos: A Origem“, dirigido por Rupert Wyatt e estrelado por James Franco, como o cientista que tenta encontrar a cura para o Mal de Ahlzeimer que aflige seu pai e acaba desenvolvendo um vírus que torna os símios mais inteligentes. Andy Serkis interpreta César, o macaco que se torna líder dos outros símios e começa uma rebelião.

planeta-dos-macacos

Roddy McDowall em um dos seus papéis mais marcante na carreira.

Agora em 2014 foi lançado “Planeta dos Macacos: O Confronto” contando o que aconteceu dez anos após o filme anterior onde César e os demais macacos vivem em paz na floresta próxima a São Francisco. Lá eles desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo, para que possam se manter. Enquanto isso, os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório, chamado vírus símio. Não vou contar muito porque o filme ainda está nos cinema e muitos irão gostar de assistir sem ter lido spoiller antes.

No meio disso tudo a Eden Studios, a mesma editora que lançou “Witchcraft” e “All Flesh Must Be Eaten“, lança em 2002 “Terra Primate” um RPG para ser jogado em cenários onde os macacos são inteligentes e os humanos precisam lutar por sua sobrevivência. Ao invés de dar um cenário pronto e acabado com todas as explicações do porque os símios são inteligentes o livro prefere dar ao Macaco Mestre, como é chamado o narrador no jogo, opções para construir seu próprio cenário de um Planeta dos Macacos. Usando as regras do sistema Unisystem o jogo é bem fácil de aprender e já começar a jogar.

1392244969495

A capa do corebook.

Nos links abaixo estão os PDFs do Fast Play do jogo, ficha de personagem e dois personagens prontos para um cenário no estilo Tarzan. No Fast Play além de personagens prontos e regras do jogo há também uma aventura pronta para que a galera já possa se reunir e sair enfrentando a macacada! Baixem e comecem a aventura. Quem quiser comprar o PDF do corebook ele está apenas $5 dólares no Drivethru RPG clicando AQUI,

Fast Play “Terra Primate”;

Ficha de Personagem;

Apeman;

Savage Girl.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s