“Hinterkind” E A Volta Das Lendas.

Logo

 

ca8cc62df419fa0610c69e2359a4b5e1_m

Fugindo de um Troll.

Hinterkind” é uma série de quadrinhos publicada pela linha Vertigo da DC Comics, escrita pelo britânico Ian Edginton e desenhada pelo italiano Francesco Trifogli.  Em “Hinterkind” um evento cataclísmico chamado de “The Blight“, algo como “A Desgraça”, quase acabou com a raça humana. Muitos acreditam que foi uma vingança da Mãe Natureza contra a humanidade devido aos erros que cometemos no passado. Agora apenas poucos grupos de sobreviventes ainda resistem tentando manter suas existência da melhor maneira possível.

Mas o pior ainda estava por vir. De todas as partes do mundo antigas criaturas de lendas e contos de fada ressurgiram, saindo das sombras para onde foram empurradas a milênios atrás pela humanidade. Agora é a humanidade que tenta sobreviver nas sombras, procurando fugir destas criaturas que querem vingança contra a raça humana.

A série está na sua 12ª edição  cheia de surpresas e muita ação. A história se passa nos EUA e as criaturas que retornam ao nosso mundo tem a ver com as lendas da cultura anglo-americana e européia, como Trolls, Elfos, Goblins, Fadas, Gigantes da Montanha, etc. A série dá uma grande ideia para aventuras de RPG com inúmeros ganchos para uma campanha. Não seria demais tentarmos imaginar como seria este mesmo evento ocorrendo na América do Sul ou mais precisamente no Brasil.

Um Kurupí.

Um Kurupí.

A ideia das lendas e historias dos contos de fada voltando ao nosso mundo seria muito bem aproveitada dentro da proposta de usarmos as lendas nacionais em nossas aventuras de RPG. As cidades estão desertas, com boa parte delas tomada pela vegetação que voltou a cobrir o que antes eram ruas e avenidas, animais fazem das antigas casas suas tocas para morar e talvez as criaturas de nossas lendas como Curupiras, Caiporas, Kanaímas, Kurupís, Sacis, Mulas-Sem-Cabeças, Botos, e outros, estejam por aí atrás de humanos desavisados para se vingar por tudo o que fizeram com as matas e as florestas da região.

A ideia é muito fácil de ser adaptada para qualquer RPG (Savage Worlds, Este Corpo Mortal, GURPS, seriam minhas primeiras opções, mas podemos imaginar até mesmo para Dust Devils, The Shotgun Diaries e D&D!), com os personagens dos jogadores formando uma comunidade de sobreviventes que precisam se livrar do ataque das criaturas das lendas. Algumas opções de aventuras podem ter o grupo de personagens tendo que encontrar um local mais seguro para se protegerem, resgatar alguém do grupo que foi levado pelas criaturas ou tendo que enfrentar um outro grupo de sobreviventes mais forte que deseja o lugar onde eles estão atualmente.

Um Curupira vingador.

Um Curupira vingador.

Como sugestão de criaturas que podem ser usadas nas histórias deixo o link do blog “Aventuras em Santa Cruz“, nome dado ao Brasil quando os portugueses chegaram aqui, contendo uma enorme lista com nome, estatística e descrição de várias lendas de nossa cultura que podem ser usadas nas aventuras. Deixo também um link para um fórum onde são mostradas outras imagens e é discutida a origem e histórias dessas lendas. Veja clicando AQUI. Quem deseja visitar o site de “Hinterkind” na Vertigo clique AQUI.

Quem acompanha meu blog sabe que eu sou um grande fã e entusiasta da linha Vertigo que publica histórias mais adultas e com pitadas de magia. Essa série tem tudo isso. Meus jogadores que se preparem porque da próxima vez que formos jogar essas criaturas vão estar atrás deles em busca de vingança!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s