Penny Dredful Para Call Of Cthulhu (Parte 1).

Penny-Dreadful-Title

Definitivamente “Penny Dreadful“, série de TV que explora o cenário de horror do período histórico da Era Vitoriana e toda a literatura produzida naqueles anos, se tornou cult entre aqueles que assistem seus episódios transmitidos no Brasil pelo canal pago HBO. Apresentando personagens como Frankenstein e sua criatura, Van Helsing, Dorian Gray, entre outros, a série é perfeita para se adaptar para o RPG. Logicamente o cenário vitoriano de Call of Cthulhu me pareceu perfeito para isso.

Apesar de no livro básico do jogo vir fichas e algumas informações sobre a Era Vitoriana é somente no suplemento “Cthulhu by Gaslight” que encontramos informações mais detalhadas sobre essa época. O livro trás entre seus atrativos uma visão geral do mundo na Era Vitoriana assim como um detalhamento do Reino Unido, analisando cada um dos seus países membros. Além disso trás sugestão para aventuras e personagens famosos da literatura para serem introduzidos nas campanhas. Além dos citados anteriormente, e que fazem parte da série, é possível encontrar fichas de Sherlock Holmes e Doutor Watson, Prof. Moriarty, Phileas Fogg, Varney, o vampiro, Conde Drácula, Allan Quatermain, Capitão Nemo, entre outros personagens famosos.

Nem vale a pena eu fazer uma resenha do livro porque o blog “Mundo Tentacular” já o fez de maneira brilhante, então prefiro deixar o link para que vocês possam ler e conferir como o livro é bom. Clique AQUI para ser redirecionado.

Resolvi então pegar as estatísticas dos personagens da série que estão no livro e publicá-las aqui além de adaptar os personagens de Vanessa Ives, Malcolm Murray e Ethan Chandler usando os arquétipos presentes na edição para que os jogadores tenham oportunidade de jogar uma aventura ou mesmo uma campanha com esse cenário. Irei postar nessa parte 01 os personagens que encontramos no livro. A parte 02 virá com as adaptações.

frankenstein

Victor Frankenstein.

Victor Frankenstein, Creator of Life

Um jovem médico atormentado pelo seu passado e por suas criações.

STR 11 CON 13 SIZ 12 INT 18 POW 14
DEX 10 APP 14 EDU 20 SAN 25 HP 13
Damage Bonus: +0
Weapons: Scalpel 45%, damage 1D2, Burning Torch 35%, damage 1D6 + chance of setting combustibles on fire
Skills: Anthropology 25%, Biology 80%, Chemistry 50%, Electrical, Repair 75%, English 35%, First Aid 35%, German 35%, Italian 99%, Latin 40%, Library Use 50%, Mechanical Repair 35%, Medicine 35%, Natural History 50%, Operate Heavy Machinery 25%, Persuade 50%.

Está na missão de encontrar Mina porque deseja saber mais sobre a vida e a morte, além de precisar do pagamento oferecido por Lorde Murray.

Calibã, a criatura.

Calibã, a criatura.

O Monstro de Frankenstein

Rejeitado por todos, exige de seu criador que lhe faça uma companheira, ou uma noiva como ele mesmo diz, para lhe fazer companhia.

STR 22 CON 18 SIZ 19 INT 13 POW 10
DEX 9 APP n/a EDU n/a SAN n/a HP 19
Damage Bonus: +2D6
Weapons: Fist/Punch 50%, damage 1D3+db, Stomp 50%, damage 1D6+db
Armor: None, but all weapons inflict minimum possible damage to the Creature. Fire, electricity or chemicals inflict normal damage to the Creature.
Skills: Climb 75%, English 25%, Hide 75%, Listen 55%, Sneak 60%, Swim 30%, Throw 35%.
Sanity Loss: 1/1D8 Sanity points ao ver o monstro.

Deve ser usado como NPC aparecendo em momentos estratégicos para complicar mais a vida dos jogadores.

Dorian, o imortal.

Dorian, o imortal.

Dorian Gray, Wicked Adonis

Um homem belo, fascinante e cofiante, mas um pouco isolado e terrivelmente afetado mentalmente, do qual não pode escapar.

STR 13 CON 12 SIZ 13 INT 13 POW 14
DEX 13 APP 19 EDU 14 SAN 0 HP 13
Damage Bonus: +1D4
Weapons: Fist/Punch 50%, damage 1D3+db, Knife 35%, damage 1D4+db
Armor: None, however Dorian Gray suffers no physical damage, from any attack unless his portrait is destroyed.
Skills: Bargain 90%, Credit Rating 75%, English 70%, Fast Talk 80%, French 25%, Occult 10%, Persuade 95%, Pharmacy 30%, Psychology 80%, Seduction 90%.
Sanity Loss: Seeing Dorian Gray’s hideous portrait costs 0/1D4
Sanity points. Seeing Gray instantly suffer all the damage of his painting when the portrait is destroyed costs 1/2D3 Sanity points.

Dorian Gray é um jovem diletante e boa vida que se mantêm entretido promovendo festas e orgias em sua mansão. Poderá se envolver na caçada a Mina caso Vanessa lhe peça.

Prof. Van Helsing.

Prof. Van Helsing.

Professor Abraham Van Helsing, Vampire Hunter

Médico especialista em doenças do sangue que sabe sobre a existência dos vampiros e procura eliminar todos.

STR 14 CON 15 SIZ 13 INT 18 POW 18
DEX 13 APP 12 EDU 21 SAN 90 HP 14
Damage Bonus: +1D4
Weapons: Fist/Punch 75%, damage 1D3+db, Sword 60%, damage 1D6+1+db, .38 Revolver 35%, damage 1D10, Mallet and Wooden Stake 90%, damage 1D6+db
Skills: Anthropology 25%, Biology 80%, Chemistry 25%, Credit Rating 70%, Drive Carriage 35%, Dutch 99%, English 40%, First Aid 90%, History 50%, Latin 50%, Library Use 50%,Listen 55%, Medicine 90%, Natural History 45%, Occult 75%, Persuade 75%, Pharmacy 70%, Psychology 80%, Ride 35%, Sneak 50%, Spot Hidden 75%.

Deve ser usado como fonte de consulta dos jogadores para conhecimentos envolvendo os vampiros.

WP_003794

Parte da galera que jogou a sessão comigo.

Usando a minha 5ª edição, enquanto espero a 6ª edição que está sendo finalizada pelo pessoal da Terra Incógnita para ser publicado no Brasil, mas já usando as regras da 7ª edição, mestrei no RPG na Ilha neste final de semana uma aventura na qual os jogadores tinham que encontrar Mina Harker a pedido de Malcolm Murray, Eles tiveram que enfrentar a “Criatura” que desejava trocar Minha por Vanessa, e conseguiram derrotá-la, mas apenas para descobrirem que o monstro de Frankenstein a raptou na esperança que seu criador a transforme em sua noiva. Eles agora terão que ir até o castelo de Frankenstein para tentar libertá-la. Em breve conto mais.

2 pensamentos sobre “Penny Dredful Para Call Of Cthulhu (Parte 1).

  1. Excelente!!!
    Nao tinha nem pensado em adaptar Penny Dredful usando Call of Cthulhu, quando terminei de ver a serie fiquei maluco por uma campanha baseada na série. Ótima sugestão!

    • Valeu, amigo. Acho que hoje eu publico a 3ª e última parte, com as estatísticas das “criaturas”, e agora que já terminou a série posso publicar a ficha alternativa para o Ethan sem ser spoiller.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s