Assistimos A Estréia De Penny Dreadful.

 

Penny Dreadful era o nome dado a um tipo de publicação semanal que era feita na Inglaterra do século XIX contendo histórias de terror ou fantásticas e que custava um penny (tipo de moeda inglesa), mas que agora é também o nome da mais nova série do canal de TV americano Showtime criado por Sam Mendes e John Logan, respectivamente diretor e roteirista de 007 – Operação Skyfall.

O elenco da série.

A série se passa na Londres da Era Vitoriana e pretende utilizar as histórias clássicas do período, como Drácula, Frankenstein, Dorian Gray além de outras, no desenrolar dos 8 episódios que compõem a primeira temporada. A séire conta com grandes atores em seu elenco, como a bela Eva Green, no papel da enigmática Vanessa Ivens, e o ex-007 Timothy Dalton, no papel de Sir Malcon Murray, um explorador africano que está em busca de sua filha Mina Harker que foi sequestrada por um vampiro. Além deles temos: Josh Hartnett como Ethan Chandler, que serve como segurança deles; Harry Treadaway como Dr. Victor Frankenstein; Rory Kinnear como a criatura de Frankstein; e Olivia Llewellyn como Mina Harker.

No primeiro episódio começamos a conhecer os personagens e os motivos porque estão se envolvendo com o sobrenatural: Malcon para achar sua filha, Mina; Frankenstein para descobrir como dar vida as coisas inanimadas e mortas; Chandler por causa do dinheiro; e Vanessa sendo a única personagem misteriosa durante esse primeiro capítulo e de quem não sabemos o porque de estar envolvida com o sobrenatural.

Um dos vampiros da série.

Após contratarem Chandler vemos Vanessa e Malcon indo até um covil de vampiros atrás de Mina e tendo que enfrentar alguns carniçais dos vampiros antes de chegar até onde a criatura se esconde. O local é um matadouro, com corpos cobertos de sangue por todos os lugares e um ar bem sombrio do jeito que a série propõe. Eles não obtêm sucesso em encontrá-la, mas levam o corpo da criatura morta por eles até Frankenstein que fica intrigado com a criatura e passa a se juntar ao grupo para saber mais sobre elas. No final vemos Frankenstein dando vida a sua criatura.

Este primeiro episódio deixou várias pontas soltas e muita coisa ainda a serem explicadas. Confesso que o roteiro ficou um pouco abaixo da minha expectativa, mas o seriado tem potencial. A fotografia e o vestuário ficaram impecáveis e quero ainda acreditar que pode se tornar um grande sucesso de público.

A série só estreia dia 11/05 nos EUA mas o site do Showtime já disponibilizou este primeiro episódio para ser visto online. Caso queira assistir (em inglês) clique AQUI.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Assistimos A Estréia De Penny Dreadful.

  1. Gostei da série. Gosto muito do gênero terror e estamos carentes de boas séries. Mas por incrível que pareça gostei mais ainda da série Salem. Pelo menos nesses dois primeiros episódios a bruxaria e o terror estão demais….. Que bom que pelo menos temos essas duas opções…. porque o From Dusk till Dawn está um lixo total….

  2. Salem está no segundo episódio e é realmente uma ótima série, que permaneça assim.
    Fiquei sabendo da estréia de Penny Dreadful dias atrás, fiquei interessado após ler a sinopse e ver o trailer, já baixei o primeiro episódio, mas ainda não assisti, pretendo fazê-lo neste fim de semana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s