John Constantine Para O Novo Mundo Das Trevas.

download

Fuçando pela internet meu amigo Gustavo Tenório encontrou uma ficha do mago mais safado das histórias em quadrinhos em um fórum de jogadores do Mundo das Trevas e me enviou para eu conferir. Logicamente pensei na hora em compartilhar esta ficha aqui no meu blog, mas fiquei imaginando como poderíamos utiliza-la em uma sessão de RPG. Pensei então em uma ideia que irei compartilhar com todos vocês. Primeiro vamos a ficha, lembrando que ela utiliza as regras de Taumaturgia mostrada no suplemento Second Sight (para saber mais sobre este suplemento clique AQUI):

John rolando dados? Será que ele jogar RPG também?

John rolando dados? Será que ele joga RPG também?

John Constantine

Mental: Inteligência 3, Raciocínio 5, Perseverança 4
Físico: Força 2, Destreza 3, Vigor 3
Social: Presença 3, Manipulação 5, Autocontrole 4

Habilidades: Erudição 3, Ofícios 2, Investigação 2, Ocultismo (Hipnose, Demônios, Antigos Deuses) 3, Politica 1, 
Esportes 1, Briga (Truques Sujos) 1, Furto (Bater Carteira) 3, Armamento (Improvisado) 1, 
Empatia 2, Expressão 2, Persuasão (Engambelar) 4, Socialização 2, Manha (Mentir) 4

Méritos: A Little Knowledge, Barfly, Beacon of Life, Contacts (London Occultists, London Police, London Underground), Difficult to Ride, Emotional Detachment, Fast Reflexes 1, Fleet of Foot 1, Friend (Chantinelle: Power 3, Trust 2; Map: Power 4, Trust 1; Swamp Thing: Power 5), Gatekeeper, Hypnosis (Occult), Hypnotic Voice, Indomitable 5, Locus-Drinker, Lucid-Dreamer, Meditative Mind, Medium 5, Mentor (Clarice Sackville) 3, Mythologist, Natural Immunity, Natural Medium, Professional Training (Occultist) 5, Quick Healer, Relic Analyst, Relic Creator, Resources 1, Retainer (Chas) 3, Saintly, Tolerance for Biology, Toxin Resistance, Unbondable.

Defeitos: Dependência (Cigarros), Má Reputação.

Thaumaturge Merits: Countermagic 4, Curse of Ill-Fortune, Divination, Dream Travel, Enchantment 4, Evocation (Ghosts, Spirits) 4, Invocation (Ghosts, Spirits) 4, Luck Magic 4, Psychic Projection, Scrying, Second Sight, See Auras, Soul Jar, The Last Spell, Visionary Trances 4, Warding, Weather Control.

Força de Vontade: 8
Moralidade: 5

Virtude: Fortaleza
Vicio: Luxúria

Iniciativa: 8
Defesa: 2
Movimento: 11
Vitalidade: 8

Acredito que mestres e jogadores criativos conseguem adaptar facilmente esta ficha para o antigo Mundo das Trevas se preferirem. Uma ideia de aventura interessante seria a seguinte:

A Morte do Rei: Um dos amigos de Constantine, Oliver Mason, foi transformado em vampiro e agora faz parte da sociedade vampírica de Londres. Ele e mais alguns vampiros odeiam o Rei dos Vampiros, inimigo também do mago, e ele decide pedir ajuda ao seu antigo parceiro para o destruírem. Ao lado deste grupo, e do monge Donatus Chalice, que é um Lobisomem e aliado de Constantine, eles vão enfrentar o Rei dos Vampiros. Se estiverem usando Vampiro: A Máscara talvez o grupo de vampiros sejam anarquistas tentando destruir o príncipe da cidade de Londres e Chalice irá ajudar porque as intenções do príncipe estão colocando em risco o caern da qual ele é protetor. Procure explicar para os jogadores que as rivalidades deverão ser colocadas de lado e que os seus personagens irão trabalhar juntos contra um inimigo em comum. Ponha o jogador que estiver com a ficha de Constantine investigando alguns crimes que terão ligação com o Rei dos Vampiros no início da sessão o que fará com que ele aceite com mais rapidez o pedido de ajuda de Mason.

Em breve irei trazer uma adaptação de Constantine para Kult, um dos meus sistemas de RPG favoritos. Aguardem.

Anúncios

7 pensamentos sobre “John Constantine Para O Novo Mundo Das Trevas.

      • Fala André

        Para o meus gosto, John Constantine é realmente um “low power magic” aos moldes dos taumatúrgicos apresentados em Second Sight, principalmente se você analisar as primeiras aparições dele em Hellblazer. Nos Novo 52 ele ganhou um aspecto mais Supers, mas mesmo assim o “despertar” está distante de suas reais habilidades – em termos de NWoD. Ficou muito boa sua interpretação e fico no aguardo da adaptação para Kult.

        Abraço

        P.S. por falar em Second Sight, alguém sabe se a tradução deste livro ainda está nos planos da Devir como anunciado anos atrás?

      • Fala, DC. Valeu pela sua contribuição a discussão. Eu realmente não sei sobre a tradução de Second Sight, mas espero que a Devir cumpra com o prometido e lance esse livro. Um grande abraço.

  1. Reblogged this on O Velhinho do RPG and commented:

    Vale a pena ver de novo! Artigo publicado há um ano trás. Em breve estaremos fazendo uma nova ficha para Constantine e seu universo das histórias em quadrinhos, com amigos, inimigos e tudo o que envolve o mago mais sacana do universo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s