As “Guerras de Sangue” Começaram.

wcheader

Neste último sábado, 22/03, durante a realização do 14º Encontro do RPG na Ilha, tive a oportunidade de mestrar uma aventura introdutória para uma campanha de Witchcraft que terá o título de “Guerras de Sangue“. A campanha irá se passar em New Orleans no ano de 2005, antes do furacão Katrina arrasar a cidade.

Jogadores inciando a aventura que deu início as "Guerras de Sangue".

Jogadores começando a aventura que deu início as “Guerras de Sangue”.

Qual é o diferencial dessa campanha? Ela permite que vários jogadores participem da campanha criando personagens que vão habitar a cidade de New Orleans e joguem uma aventura independente se participou da anterior ou não. Cada aventura da campanha será como se fosse uma one-shot, com início, meio e fim, que terá uma importância para a campanha avançando para seu desfecho. Os jogadores que não participaram de uma das aventuras ficarão sabendo o que aconteceu aqui no meu blog e será para os seus personagens como rumores e boatos contados de boca em boca dentro da cidade.

Tomando como exemplo uma campanha anterior que usei o mesmo método, chamada “Noites de Ódio” de Vampiro: A Máscara, onde os personagens tinha que derrotar um Vampiro Tremere chamado Savinni. Em uma das sessões havia Brujahs e Toreadores jogando para descobrir os planos dele, já na aventura seguinte os rumores sobre a descoberta dos personagens que haviam jogado a aventura anterior chegavam aos ouvidos de um Gangrel e um Malkavian que faziam algo para frustar os planos de Savinni. Na aventura seguinte a falha dos personagens na aventura anterior levava novamente os Brujahs e agora um Ventrue a procurar frustar os planos de Savanni, e assim por diante. Qualquer jogador que morar na região da Grande Vitória ou suas redondezas e que possam comparecer aos encontros do RPG na Ilha, ou que já conhecem onde fica meu asilo, pode jogar as “Guerras de Sangue”. Basta ter um personagem criado para povoar a cidade e que seja aprovado por mim. Em breve postarei a lista de personagens permitidos e as quais covens que eles poderão pertencer.

A tensão explode e os jogadores atacam os vampiros.

A tensão explode e os jogadores atacam os vampiros.

Na aventura que aconteceu no sábado um grupo de três Sentinelas, pessoas que servem a Igreja Católica e acreditam serem instrumentos de Deus na Terra contra as criaturas sobrenaturais que caçam os humanos, foram até New Orleans seguindo uma pista sobre predadores que estão agindo durante o Mardi Gras, o tradicional carnaval da cidade, fazendo jovens que viajam até ali para se divertirem desaparecer durante os dias de folias. Como a maioria são jovens que vão com amigos a polícia acredita que esses jovens resolveram fugir de casa já que nenhum corpo é encontrado. A prefeitura de New Orlenas também procura abafar os casos já que podem fazer o número de turistas diminuir o que seria ruim para a cidade. Os Sentinelas se unem a dois médiuns da Twilight Order e vão atrás de pistas que os levem a descobrir o motivo do desaparecimento das vítimas.

A investigação os levou a descobrir que um homem atraia vítimas muito bêbadas para uma casa abandonada fora do Quarteirão Francês, o centro da diversão no Mardi Gras. A casa é invadida por eles que descobrem ser um covil de vampiros, que não são nada glamorosos nem apaixonantes, como relatam os livros de Stephenie Meyer ou Anne Rice, mas sim criaturas que vivem para satisfazer sua necessidade de tirar a essência vital de suas vítimas. Os personagens acabam entrando em conflito com os vampiros para salvar as vítimas e suas próprias vidas. Um médium morre, um Sentinela fica gravemente ferido e os outros se salvam por pouco. As vítimas são salvas e liberadas depois de terem sua mente apagada por um médium que tinha esse poder e os dois Sentinelas que não estavam feridos fizeram um ritual para acabar de vez com aqueles vampiros, já que apenas “matar” um vampiro, que na verdade já está morto, não garante que na próxima noite, ou na outra, ele voltará a atacar. Em seguida colocam fogo no covil e somem do local. Os Sentinelas se despedem do médium sobrevivente e vão embora da cidade.

Aí que começam os problemas. Rumores na cidade dizem que alguns dias depois do ataque ao covil um grupo de vampiros começou a se unir para revidar o ataque feito a sua espécie. Além dos cinco vampiros e do humano que serviam a estas criaturas terem sido mortos, um vampiro que “dormia” no porão ficou muito queimado com o incêndio. Dizem que nos bayous em volta da cidade existe uma movimentação incomum e que é possível cada vez mais se encontrar vampiros nas partes sujas e mal iluminadas da cidade, nos cemitérios e outros locais onde pessoas de juízo não andam sozinhas à noite.

A galera que jogou a aventura que deu início a campanha.

A galera ao final da aventura mostrando suas fichas de personagens.

Com essa tensão e essa premissa começam as “Guerras de Sangue”. Nenhum mago, médium, psiônico ou qualquer um que segundo os vampiros sejam seus inimigos e tenha alguma coisa a ver com o ataque está a salvo na cidade de New Orleans. O que farão os gifteds? Irão se unir contra um inimigo mortal? Ou as diferenças culturais, de tradições mágicas vão falar mais alto e mantê-los afastados? Isso iremos descobrir quando as próximas aventuras acontecerem. Até lá, e lembre-se de fechas as janelas à noite.

Anúncios

4 pensamentos sobre “As “Guerras de Sangue” Começaram.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s