Financiamento Coletivo do “Chamado do Cthulhu” Atinge Meta!

Por Gustavo Tenório.

O grande Cthulhu está vindo para o Brasil!

Graças a uma intensa mobilização nas redes sociais e blogs especializados em RPG, o financiamento coletivo de Chamado de Cthulhu foi atingido na última semana e, após mais de uma década de expectativa, os jogadores brasileiros poderão ter em mãos um dos melhores livros já produzidos para nosso hobby preferido. Algumas metas extras foram obtidas na reta final e além do texto da Sexta Edição traduzido, os participantes foram presenteados com vários itens e aventuras extras.

O valor final atingido foi de 57.410 reais (151% da meta inicial). Com esse montante, os financiadores receberão o livro “A Arte do Chamado de Cthulhu”, um livro de esboços do artista Walter Pax de 32 páginas em preto e branco; uma aventura de 5 mil caracteres que se passará em 1920 escrita por Pedro Ziviani e Kairam Hamdam; o suplemento “Documentos Sinistros”, uma coletânea de formulários e papéis timbrados de instituições como Sanatório de Arkham, Universidade Miskatonic, entre outras; outra aventura de 5 mil caracteres se passando em 1920, escrita por Luciano Giehl (Mundo Tentacular); um aventura de Dennis Detwiller, com 10 mil caracteres e que também se passará nos anos de 1920; e o retorno de Sandy Petersen ao jogo que criou, escrevendo uma história que se passará nos dias atuais e terá 5 mil caracteres. A previsão de entrega de todos estes itens extras está prevista entre abril e agosto de 2014.

E os bônus já começaram a ser distribuídos. Os participantes que ingressaram na categoria Cultista Aventureiro já receberam as aventuras Melodia da Loucura, escrita por Pedro Ziviani e Kairam Hamdam e O Mausoléu do Faraó Negro, criada por Luciano Giehl. Ambas se passam nos anos de 1920 e tem 20 páginas cada. Um bom presente de Natal para estimular o desenvolvimento de campanhas enquanto o livro não chega.

Corram que ele tá chegando!

Com o sucesso do financiamento coletivo de Chamado de Cthulhu, resta esperar a entrega do livro, que terá uma diagramação diferente do original estadunidense, prevista para abril de 2014 (embora o pessoal da Terra Incognita tenha prometido o pdf para antes do prazo estipulado). O texto passa pela revisão final, o que deve garantir seu envio na data prevista, diferente do que tem acontecido com outros títulos que também participaram da mesma forma de publicação.

Lembrando que O Velhinho do RPG apoiou o financiamento desde o início e prometeu, para o primeiro trimestre de 2014, uma aventura exclusiva para os mestres que participaram desta iniciativa da editora Terra Incognita.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s