Conheça Ten Grand, A HQ de J. Michael Straczynski.

Ten-Grand-1_int

Joe, um assassino profissional agora a serviço dos anjos.

Ten Grand é uma HQ publicada nos EUA pela Image Comics e produzida pela Joe’s Comics, um braço menor da empresa. Ela é escrita pelo premiadíssimo J. Michael Straczynski escritor da cultuada série Babylon 5, entre vários outros trabalhos que lhe renderam notoriedade. Os desenhos ficam por conta de Ben Templesmith, responsável pelos desenhos de 30 Dias de Noite, que depois virou filme, e vencedor de vários prêmios da indústria de quadrinhos e indicações para o Eisner, o Oscar das HQs.

Com essa dupla lógico que tinha tudo para dar certo, mas a revista vai além disso. O cenário criado por eles, e a arte para descrever os acontecimentos, é recheada de mistério, suspense e uma boa dose de magia moderna, que era bem o estilo da antiga revista Hellblazer, mas que a DC Comics tratou de matar com a nova publicação de Constantine.

A história gira em torno de Joe Fitzgerald, um assassino profissional contratado pela máfia para cuidar de assuntos que estejam atrapalhando os negócios. Infelizmente para Joe um desses assuntos envolvia um sujeito que usava magia negra. Os demônios que faziam pacto com ele trataram de ensinar a Joe não se meter nesses assuntos e mataram sua esposa. Ele foi morto no processo e seu corpo revivido por anjos que o colocaram a serviço deles para combater os demônios que se espalham pelo mundo.

tengrand08-pg4-60640

A arte de Ten Grand

Joe agora é conhecido por resolver problemas que outros não conseguem e que está relacionado com o sobrenatural. Ele cobra US$10 mil (Ten Grand) pelos seus serviços, “Que é o suficiente para afastar os malucos, os perdedores, os jogadores, os porralocas, …”, segundo afirma o próprio Joe.

Ten Grand nos trás de novo o elemento sobrenatural presente em edições da linha Vertigo, como o poder do nome verdadeiro, usar magia fazendo desenhos e usando marca de anjos, presença de criaturas escondidas em nosso mundo que passam desapercebido por todos, ao mesmo tempo que tem uma narrativa dinâmica e com ação. Mas nem tudo parece ser o que realmente é em Ten Grand e alguns mistérios e conspirações já começaram a aparecer. Inclusive com um dos demônios convidando Joe a trocar de lado. Li as 4 primeiras edições e estou doido para que saiam as próximas para saber o que aconteceu com ele.

Para os que curtem RPG uma adaptação dessas histórias para Este Corpo Mortal, Dust Devils, Savage Worlds ou Witchcraft renderiam grandes aventuras. Para instigar Mestres e Jogadores deixo a adaptação da ficha de Joe para Este Corpo Mortal, já que sua história envolve magia e paixão.

Joe Fitzgerald – Investigador do Sobrenatural

Joe Fitzgerald.

Joe Fitzgerald.

Força: 2 / Graciosidade: 3 / Vontade: 3 / Sagacidade: 3
Assassino Profissional: 4/ Conhece Magia: 3/Investigador do Sobrenatural: 2
Paixões
Amor 1: por Laura, sua falecida esposa/Dever 2: combater e investigar o sobrenatural/Dever 2: ter certeza que a alma de Laura terá um descanso.
Pontos de Ação: 6/Pontos de Paixão: 2/Pontos de Poder: 3

Acho que como pontos de magia Mestres e jogadores podem adotar um meio termo entre baixa magia e média magia, permitindo que Joe comece com 7.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s