Sans-Détour Lança a Linha “Cthulhu 1890”.

Por Gustavo Tenório.

O livro básico.

Final de ano chegando, 13º no bolso….. E as principais empresas de RPG lançando inúmeros produtos para levar o suado dinheiro dos jogadores….. Desta vez, a novidade vem da Europa, por meio da Editora francesa Sans-Détour, que anunciou a pré-venda dos livros de uma nova linha, chamada Cthulhu 1890.

A Sans-Détour é conhecida pelo tratamento cuidadoso com os títulos para Call of Cthulhu. Suas edições são, em grande maioria, mais bonitas que as publicadas por empresas tradicionais como Chaosium. Capa dura, desenhos originais e itens extras exclusivos enchem os olhos de quem aprecia rpgs de horror.

O anúncio de Cthulhu 1890 chega em boa hora e ajuda a preencher uma lacuna de ambientação para um dos períodos mais ricos da História Mundial. O excepcional livro Cthulhu by Gaslight (da Chaosium) é obrigatório para os mestres que curtem a Era Vitoriana, mas o que a editora Sans-Détour anunciou é um detalhamento nunca visto para campanhas no final do século XIX.

O livro do Esoterismo.

Cthulhu 1890 é composto por três livros básicos, “As Investigações no século XIX”, com 352 páginas; “Londres no século XIX”, com 444 páginas; e “Esoterismo e Sobrenatural no século XIX”, com 168 páginas; além de um belo escudo para os Guardiães (que será vendido com uma aventura de 20 páginas).

De acordo com a descrição da Sans-Détour sobre a nova linha, “1890 vê o fim da Era Vitoriana e o nascimento de H. P. Lovecraft . O futuro morador de Providence será influenciado pelas histórias de Chambers, Hodgson. É nesses textos que o mito se enraíza e que Cthulhu 1890 oferece imersão”.

O detalhamento do cenário continua: “Descubra o final do século XIX através dos três livros contidos na linha. Investigações no século XIX convida você para encarnar personagens vitorianos, enfrentar os mistérios de seu tempo ou uma visão particular do mito. Este livro inclui três novos cenários, cada um adequado a um estilo de jogo; Londres no século XIX faz você descobrir o esplendor da capital vitoriana, de seus maiores edifícios e das favelas mais miseráveis; e Esoterismo e Sobrenatural do século XIX revela como esse mundo já viu coexistir ou competir as pesquisas científicas e pesquisas esotéricas. Descubra como há pouco tempo os homens tornaram-se tão apaixonado pelo ocultismo.”

O livro dos Investigadores.

Como se não bastasse a quantidade de material produzida pela editora francesa (964 páginas), uma edição limitada também foi posta à venda, com todos os três livros, escudo do mestre e os seguintes extras: uma mapa de Londres 1890 no formato 80×60; um bestiário 1890, por Loïc Muzy, com 12 páginas em cores; um livreto sobre Londres, com 24 páginas; e um atlas de bolso com os principais pontos da cidade, com 24 páginas.

A edição limitada será despachada em dezembro e sai pelo valor de 150 euros (sem o envio). Cada livro pode ser comprado em separado, com valores diferenciados. O Brasil não é um dos destinos de entrega dos livros, mas estou em contato direto com a editora para que os Guardiães tupiniquins que se interessem pelo material possam ter em mãos esse belíssimo lançamento. Espero ter novidades em breve.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo site da empresa clicando AQUI.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s