Yggdrasill – Os Vikings Chegam ao Brasil.

Por Ivan Gágulich   

Saudação queridos amigos, continuando meus artigos sobre cenários de fantasia nórdica, hoje vou falar sobre um novo sistema que esta prestes a chegar aqui no Brasil, trata-se de Yggdrasill.

Um guerreiro nórdico.

Yggdrasill é um sistema de RPG originalmente publicado pela editora francesa Septième Cercle, e que em breve estará sendo trazido até nós pela New Order Editora, que esta apostando no sistema para ser o aríete que vai abrir as portas do mercado.

A maior virtude do sistema está na sua base histórica. Ao invés de um cenário inspirado em contos vikings, temos um livro realmente baseado em história nórdica, um sistema de regras e cenário feito para transportar os jogadores a realidade das incursões vikings, com um referencial histórico de dar inveja a muito livro acadêmico.

Yggdrasill me faz lembrar livros como GURPS: Império Romano, um daqueles jogos que deveriam estar numa sala de aula. Quanto ao sistema de regras, duas coisas me chamam atenção: A primeira é que se trata de um sistema que usa apenas um tipo de dado (D10), o que por si só já torna o sistema mais simplificado. A segunda é o sistema intuitivo, daqueles que você lê apenas uma vez e já sabe como jogar, sem precisar ficar consultando tabelas e gráficos durante o jogo. Resumindo, abra o livro para construir o personagem, e jogue a vontade.

Os Vikings e suas viagens marítimas.

Mas não se engane achando que se trata de um sistema genérico e simplório. Proezas de combate, três tipos diferentes de magia e vários arquétipos tornam os personagens altamente personalizáveis, da pontuação até o background. Tudo isso combinado com um sistema de combate que beneficia a estratégia, tanto individual quanto em grupo.

Varias mesas de teste têm surgido nos eventos pelo país, e quem sabe o pessoal da New Order não traz umas aqui pro ES pra gente testar no RPG da Ilha (fica a dica). O financiamento coletivo esta para sair até o fim do ano, e a editora já prometeu prêmios bem interessantes para os que contribuírem.

Com relação ao material, o objetivo é trazer o livro colorido com capa dura em todas as suas 250 páginas, porém o sucesso do financiamento é que vai determinar o produto final, além disso, suplementos já estão nos planos e a arte do material é um presente a parte. Resumindo, um iniciativa com tudo pra dar certo.

Um bardo nórdico.

Curta a página de Yggdrasill no Facebook para ficar por dentro de sorteios e novidades. Quem quiser conferir o Quickstart do jogo pode baixa-lo clicando na imagem abaixo.

db

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s