Magia Bruta – Mais Um Grande Suplemento Para Rastro de Cthulhu.

Por Gustavo Tenório.

Pois é. Sou obrigado a reconhecer. Rastro de Cthulhu é um RPG fantástico. Tinha algumas considerações em relação ao Sistema Gumshoe, mas, lendo o livro básico com atenção e com vontade de gostar, resolvi admitir a qualidade do material do primeiro jogo sobre os Mythos de Cthulhu traduzido para o português pela Retropunk Game Design, por meio dos originais editados pela Pelgrane Press.

Para os jogadores que pretendem conhecer mais sobre os Mythos e ainda não iniciaram a leitura dos livros escritos por H.P. Lovecraft (heresia…), uma excelente fonte de informação é Rastro de Cthulhu. O texto do autor Kenneth Hite é leve e repleto de dados relevantes para os mestres e jogadores que pretendem iniciar campanhas e aventuras de horror.

A Retropunk Game Design publicou o livro básico e mais três aventuras (uma gratuita). O lançamento mais recente para Rastro de Cthulhu é o suplemento “Magia Bruta”, que aborda o uso de magia, itens encantados e o contato com as criaturas sobrenaturais.

Magia Bruta” é um livro pequeno (apenas 38 páginas), mas impressiona pela quantidade e qualidade de informações, em mais um brilhante texto de Kenneth Hite (estou virando fã do cara. Ele também escreveu “Shadows over Filmland“, que foi resenhado aqui mesmo neste Blog).

O suplemento amplia e proporciona novas ideias para o uso de magia nas aventuras de Rastro de Cthulhu. Agora, Magia se torna uma habilidade que pode ser “comprada” pelos jogadores. Mais indicada para campanhas Pulp, também são orientadas as formas de usar esta poderosa (e mortal) ferramenta nas partidas com pegada Purista.

Além das sugestões para personagens dos jogadores utilizarem poder mágico ou psiônico, o livro também acrescenta atributos aos seres, monstros e entidades presentes no módulo básico. O melhor do livro está no final, onde Kenneth Hite escreve um pequeno tratado sobre como o H.P.Lovecraft trabalhou com a magia em seus livros e como ela é diferente da “magia normal”.

Magia Bruta pode ser comprado em formato digital (R$ 11,90) ou físico (R$24,00 – fora o envio) pelo próprio site da Retropunk (www.retropunk.net). Recomendado para os mestres e jogadores de Rastro de Cthulhu que queiram saber mais sobre um aspecto importante dos Mythos de Cthulhu ou dificultar a vida dos investigadores que procuram saber “das coisas que o homem não deveria saber”.

3 pensamentos sobre “Magia Bruta – Mais Um Grande Suplemento Para Rastro de Cthulhu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s