Chamado de Cthulhu – Financiamento Tem a Data Anunciada.

Por Gustavo Tenório.

Pedro Ziviani, da editora Terra Incógnita, anunciou na noite desta sexta-feira (11), no facebook, a data de início do financiamento coletivo do “Chamado de Cthulhu“. No dia 31 de outubro, Halloween, os valores e metas para a tradução da sexta edição do livro da Chaosium estarão disponíveis no Catarse.

Depois de meses de rituais enlouquecedores, em nome de entidades inomináveis, os mapas celestiais dos sábios da Terra Incognita finalmente revelam a data propícia para o início do financiamento do “Chamado de Cthulhu“: a noite de halloween, em 31 de Outubro! Nesta data, na noite em que o mundo dos mortos se mistura com o dos vivos, serão vocês, os verdadeiros fiéis, que vão nos ajudar à despertar Cthulhu e trazê-lo ao Brasil. Preparem-se, pois o projeto conta com recompensas e metas incríveis! “

Nos últimos meses, o pessoal da Terra Incógnita já havia divulgado algumas artes internas do livro, que serão, em maioria, do artista Walter Pax (colocamos no blog para vocês apreciarem). Mas, apesar de algumas cobranças, nenhuma notícia mais concreta tinha sido divulgada, até ontem.

Infelizmente, com estamos quase na metade de outubro, o lançamento do livro, caso o financiamento tenha sucesso (que é o que esperamos) deve acontecer somente em 2014.

Enquanto isso…

Aproveitando, vamos atualizar como está o andamento de outros projetos relacionados aos rpgs dos Mythos de Cthulhu.

Call of Cthulhu 7ª Edição – os participantes do Kickstarter foram convocados para preencher os relatórios com os itens adicionais comprados durante o financiamento. Além disso, o Escudo do Guardião foi finalizado, embora nenhuma imagem de como ele ficou tenha sido apresentada.

Raiders of R’Lyeh – a primeira versão do playtest foi liberada para os financiadores. Com 51 páginas, conta com a aventura pronta “The Nameless City”.

Achtung! Cthulhu – o Investigator’s Guide (que tinha sido liberado para download) foi revisado e uma nova versão está disponível. E o Keeper’s Guide deve sair ainda em outubro.

Horror on the Orient Express – o mais atrasado de todos (com mais de um ano de espera pelo material) continua em fase final de produção. Na última atualização, o pessoal da Chaosium informa que o índice do livro ficou pronto e que eles iniciaram um processo de aproximação com livrarias para a venda direta do HotOE. Mas, que os financiadores receberão os livros antes dos compradores (isso ainda vai render confusão…)

Advertisements

2 pensamentos sobre “Chamado de Cthulhu – Financiamento Tem a Data Anunciada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s