Livros da Magia para ECM.

Os Livros da Magia.

Recentemente a editora Panini brindou os fãs brasileiros de quadrinhos com uma edição encadernada de luxo da minisérie “Livros da Magia” (clique aqui para mais detalhes), escrita por Neil Gaiman e ilustrada por John Bolton, Scott Hampton, Charles Vess e Paul Johnson, que conta a história de Timothy Hunter, um um típico garoto de 13 anos que tem o potencial de se tornar o maior mago do mundo. Para introduzi-lo ao mundo da magia e ajudá-lo a decidir se ele deseja ou não se tornar um mago, e aceitar a magia em sua vida, ele recebe a visita dos quatro maiores e misteriosos magos do mundo: John Constantine, Mister Io, Vingador Fantasma e Doutor Oculto.

Agora ao lado desse quarteto, que seu auto-intitulam como a “Brigada do Encapotados“, Tim irá ser instruído nos assuntos da magia, enquanto também tentam protegê-lo do Culto da Chama Fria que pretendem corrompe-lo para o lado do mal ou então matá-lo.

Como grande fã dessa série e dos personagens da Vertigo, sem falar do mestre Neil Gaiman, resolvi fazer essa pequena adaptação dos personagens da revista para o sistema de RPG de Este Corpo Mortal com ideias para algumas aventuras que podem ser feitas por grupo de jogadores que curtam essa série.

Timothy “Tim” Hunter – Potencial de ser o maior mago da história.

Tim Hunter.

Timothy Hunter, ou apenas Tim, é um garoto inglês de 13 anos que pode vir a se tornar o maior mago do mundo. Tim é um jovem suburbano aparentemente normal, exceto talvez por sua tagarelice crônica que se manifesta principalmente quando está nervoso. Um dia se deparou perseguido por John Constantine, Mister Io, Vingador Fantasma e Doutor Oculto que, cientes da expectativa de poder no futuro, reservaram a si próprios a missão de apresentá-lo ao mundo da magia e em seguida oferecer-lhe a escolha de trilhar ou não os caminhos místicos.

Capacidades – Força: 1    Graciosidade: 3   Vontade: 3   Sagacidade: 4

Aptidões –  Aprendiz de Mago: 4 / Andar de Skate: 3 / Apenas um menino: 2

Paixões – Amor 2: desejo por aventuras. / Amor 2: Molly, sua amiga de escola. / Medo 1: de que a magia possa ferir a pessoas próximas a ele.

Pontos de Ação: 6    Pontos de Paixão: 3

John Constantine – Mago Vagabundo

John Constantine.

Arrogante, negligente e enganador, John Constantine é um mago que usa seus poderes de forma um tanto sutil. Ele raramente usa magia, especialmente em combate.  Constantine enfrenta a maioria de seus desafios contando principalmente com a sua astúcia, seu vasto conhecimento sobre ocultismo, demonologia e outros assuntos obscuros, manipulação de adversários e aliados, e uma extensa lista de contatos. Na maioria das vezes conta com seu amigo taxista Chas para lhe ajudar. Constantine tem o sangue contaminado por uma transfusão de sangue do demônio Nergal. Seu sangue tem demonstrado propriedades curativas. Isto o ajudou como um mecanismo de defesa quando atacado pelo rei dos Vampiros. Em termos de jogo Constantine não gasta ponto de ação por ferimento leve e sua recuperação de ferimentos mais graves demora poucos dias.

Capacidade – Força: 2    Graciosidade: 2    Vontade: 3   Sagacidade: 4

Aptidões – Bem Conhecido: 2 / Mago Arrogante : 3 / Manipulador Safado: 4

Paixões – Amor 2: de enganar quem se acha esperto. / Dever 1: combater o sobrenatural. / Medo 1: Agulhas, devido ao tempo que passou em Ravenscar. / Ódio 1: das criaturas sobrenaturais que manipulam os seres humanos.

Pontos de Ação: 7   Pontos de Paixão: 4

Vingador Fantasma – Mantenedor da balança entre o bem e o mal.

Vingador Fantasma.

O Vingador Fantasma é um ser extremamente poderoso, imortal, de origem desconhecida, cujo papel é geralmente manter o equilíbrio na balança entre o bem e o mal – embora ele geralmente seja mostrado estando do lado do bem, e não do mal. Ninguém conhece sua origem, mas especula-se que ele seja um anjo caído que não se aliou aos rebeldes de Lúcifer e foi condenado a vagar pela Terra.

Capacidades – Força: 3    Graciosidade: 3    Vontade: 4   Sagacidade: 5

Aptidões – Conhecimento Arcano: 5 / Médium: 4 / Guia Espiritual: 3 / Lutador Competente: 3

Paixões – Dever 3: Manter a balança entre o bem e o mal. / Dever 2: Proteger a humanidade.

Pontos de Ação: 8   Pontos de Paixão: 2

Poderes conhecidos:

  • Visão Espectral : Ele pode ver entidades espirituais e viajantes invisíveis para a visão normal, ele pode perceber acontecimentos mágicos a uma grande distância.
  • Teletransporte : Ele pode misteriosamente desaparecer e aparecer à vontade;
  • Oneiromancia : Ele pode enviar sonhos de presságio, aviso ou informação, embora, possivelmente, apenas com a permissão de Sandman.
  • Transmutação : Ele pode realizar algumas proezas de transmutação, como transformar balas disparadas em flores e varas em cobras e nas costas.
  • Dissipar : Ele pode dissipar magia e feitiçaria, especialmente magia de controle mental ou ilusão e engano.

Doutor Oculto – Investigador do Sobrenatural

Doutor Oculto

Doutor Oculto é um investigador particular especializado em casos que envolvem o sobrenatural. Ele foi criado e educado por uma seita mística conhecida como Os Sete que o resgatou de ser sacrificado quando criança por um culto de magia negra. Nos Estados Unidos, anos mais tarde, se formou na Universidade e passou a combater o sobrenatural inicialmente sozinho e depois ao lado da Sociedade da Justiça da América.

Capacidades – Força: 2    Graciosidade: 3    Vontade: 3    Sagacidade: 5

Aptidões – Detetive: 4 / Heroico: 3 / Senso de Justiça: 2 / Mago: 4

Paixões – Dever 3: Combater o mal. / Amor 2: por sua esposa, Rose.        

Pontos de Ação: 8    Pontos de Paixão: 2

Poderes conhecidos:

Mister Io – Caçador de Criaturas Sobrenaturais

Mister Io.

Mister Io é um caçador de criaturas sobrenaturais que é visto constantemente carregando vários itens para destruir estes monstros, como estacas, balas de prata, crucifixos e tudo mais que for necessário. Ele é cego, mas devido a sua habilidade psíquica pode se movimentar sem problemas e até mesmo identificar pessoas. Ele tem o poder de viajar no tempo e no espaço.

Capacidades –  Força: 2   Graciosidade: 2    Vontade: 4    Sagacidade: 3

Aptidões – Intimidador: 2 / Ocultista: 2 / Médium: 3 / Caçador do Sobrenatural: 2

Paixões – Dever 3: Proteger o mundo do mal. / Ódio 2: de criaturas sobrenaturais.

Pontos de Ação: 7   Pontos de Paixão: 2

Sugestões de aventuras:

O moderador pode tomar alguns caminhos narrando “Livros da Magia”. Ele pode seguir o enredo da mini-série, onde Tim é guiado por cada um dos “encapotados” no seu caminho pelo aprendizado da magia, mas colocando todos juntos e deixando apenas um deles ser o professor de Tim em cada um dos quatro capítulos. Devido ao seu desejo no final de matar Tim talvez fosse melhor se o Mister Io fosse um personagem coadjuvante controlado pelo Moderador.

Outra ideia de aventura seria o de colocar Tim sob os cuidados dos magos enquanto o Culto da Chama Fria tenta encontrá-lo para raptá-lo e tentar convencê-lo a se juntar ao culto. Isso poderia desencadear uma busca por Tim e confronto contra os magos da Chama Fria.

Espero que gostem e caso encontrem um garoto de 13 anos andando de skate pela rua veja se tem quatro sujeitos vestindo sobretudos atrás dele. Pode ser que você seja testemunha do surgimento do maior mago da Terra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s