Aventura de Abismo Infinito.

Enigma do Infinito

Amanhã,14/09/12, durante o 11º Encontro do RPG na Ilha, estarei mestrando pela primeira vez uma aventura de “Abismo Infinito”, sistema de RPG criado por John Bogéa e publicado pela Retropunk Editora. O jogo é um RPG de horror espacial que na definição do próprio autor é: “Um jogo narrativo de terror psicológico em que os protagonistas são astronautas envolvidos em uma trama de pesadelos lúcidos enquanto enfrentam manifestações de seus próprios medos nas profundezas do espaço”. Para quem quiser dar uma lida na resenha do livro, feita pelo blog irmão “Caminho da Sebe”, clique aqui.

A aventura que eu bolei não terá como cenário o 4º milênio como descrito no livro, mas se passará no ano de 2047 quando o homem está começando a fazer viagens espaciais mais longas devido ao início da utilização das câmaras criogênicas. Esse é o início da aventura que descreverei para os jogadores:

Cenário: O ano é de 2047. A humanidade tem avançado nas novas tecnologias de viagens espaciais de longa distância criando a hibernação criogênica que permite ao astronauta suportar grandes períodos de tempo no espaço, hibernando para evitar que fique louco ou esgote os recursos da nave antes de seu retorno a Terra. A NASA desenvolveu essa tecnologia com apoio de outros países, como Brasil, Inglaterra, China e Rússia, além de vários outros cientistas independentes que foram estudar nas universidades americanas e chinesas. A NASA agora pretende criar um grande conglomerado de empresas espaciais de vários países com o nome de INICIATIVA TERRA (futura Iniciativa Cronos).

Infelizmente um dos grandes problemas com a hibernação criogênica é a febre da hibernação que acomete alguns astronautas e o fazem perder a noção de realidade quando acordam, passando a ter pesadelos, ilusões, fobias, etc. Por isso constantemente são feitas viagens de longas distâncias para testarem novas técnicas que diminuiriam o impacto dessa febre nos astronautas. Foram criadas também estações espaciais para demarcar o cosmos e servir de base para os astronautas em viagens distantes. Foram construídas duas até agora, chamadas Hipérions: a Hiperion I, que fica entre a Lua e a Terra;  e a Hiperion II, que fica entre Marte e a Terra.

As novas naves espaciais, projetadas para viagens espaciais de longo alcance, são chamadas de Argos e seus tripulantes de Argonautas. Já foram feitas três Argos. A Argo-1, que desapareceu em sua primeira missão em volta de Marte em 2040; a Argo-2, que foi desativada há 2 anos, depois de 4 anos com várias missões de sucesso; e agora a Argo-3, que faz uma missão até Io, uma lua de Júpiter, para estudar sua atmosfera e testar uma nova câmara criogênica.

Eles completam a missão em torno de Io e embarcam de volta para Terra. São colocados nas câmaras criogênicas e entram em hibernação. São acordados pelo Nomo (computador de bordo da nave) próximos a Marte com uma mensagem vindo da Terra avisando que eles receberam um sinal de rádio muito fraco de algum ponto próximo a Marte. Eles devem investigar que sinal é este e determinar seu ponto de origem.

Abaixo deixo as fichas dos personagens prontos para serem usados amanhã, faltando apenas que os jogadores definam os papéis que irão interpretar e coloquem uma citação pessoal em cada ficha. A tripulação é formada por uma equipe internacional que tem o navegador Shaker e o engenheiro Gomes, americanos, a médica inglesa Susan O’Neill, o cosmólogo australiano Nicholas Walker e a astrogeóloga nigeriana Makena Abina.

Engenheiro Johnny Gomes

Engenheiro Johnny Gomes

Astrogéologa Makena.

Astrogéologa Makena.

Médica Susan O'Neill.

Médica Susan O’Neill.

Cosmólogo Nicholas Walker.

Cosmólogo Nicholas Walker.

Navegador Bradley Shaker,

Navegador Bradley Shaker,

Haverá algumas surpresas planejadas por mim que ainda não posso revelar senão os jogadores ao lerem este artigo saberão antes delas acontecerem, por isso aviso que em breve colocarei o reporte da sessão de jogo com fotos.

(Clicando AQUI você poderá ler a aventura completa e ver o reporte da sessão com fotos)

Anúncios

8 pensamentos sobre “Aventura de Abismo Infinito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s