Sandman para Este Corpo Mortal.

logo1

Continuando com adaptações do Senhor dos Sonhos para sistemas Indie chega a vez do RPG Este Corpo Mortal. Quando li pela primeira vez uma resenha sobre este jogo pensei: “Putz! Perfeito para os cenários das revistas da Vertigo!”. Realmente o sistema de regras deste jogo é perfeito para aventuras ambientadas em cenários como Sandman, Hellblazer (Em breve, aguardem), Livros da Magia, etc. Depois que nossos amigos do blog “Flihos da Ghenna” fizeram uma adaptação do cenário para o RPG Dust Devils, o qual nós colocamos aqui mesmo neste blog um link para a página da adaptação, decidi tirar da gaveta este antigo projeto e colocá-lo em prática.

Morpheus, o Senhor do Sonhar.

Logicamente que adaptar um cenário complexo como o de Sandman não é tarefa fácil, por isso não tive a pretensão de fazer nada grandioso, apenas funcional, onde Moderadores e jogadores possam usar o material como uma fonte de consulta rápida e ter ideias para fazer seus próprios arcos de histórias no mundo do sonhar. O material vem com uma breve explicação sobre Sandman e os Perpétuos, passando por ideias para aventuras, tons e conflitos, chegando a fichas de alguns personagens coadjuvantes e vilões para que todos que baixarem o material possam começar a jogar.

Coloco aqui a sinopse da série descrita no hotsite da Panini Comics:

“Vou revelar-te o que é o medo num punhado de pó.”

Foi essa frase de T.S. Eliot que serviu para embalar o lançamento dessa série e também dar asas a imaginação de Neil Gaiman, um britânico destinado a criar uma das sagas mais revolucionárias e inovadoras dos quadrinhos contemporâneos.

Poucas HQs na história do mundo ocidental transcenderam o gênero e romperam barreiras

Os Perpétuos.

comoSandman conseguiu. Mesclando mitologias modernas e fantasia sombria, além de acrescentar elementos modernos, históricos e míticos, Sandman foi considerada uma das séries mais artisticamente ambiciosas dos quadrinhos. Quando foi concluída, em 1996, já tinha mudado a nona arte para sempre e se tornado um fenômeno de cultura pop, bem como um marco das HQs, tornando difusa a fronteira imaginária entre os quadrinhos de massa e o que consideramos como arte.

A série conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos — criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores —, responsável pelo Mundo dos Sonhos. Basicamente ele controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Mundo dos Sonhos, a terra aonde vamos em nossas horas de sono.

Quando uma ordem mística tentou capturar a irmã de Sonho, a Morte, em seu lugar eles capturaram Morfeus. Assustados com o que conseguiram, os membros da ordem o mantiveram cativo. E assim teve início um período de diversas décadas em que esse Perpétuo ficou trancafiado à mercê de seus captores, deixando o Mundo dos Sonhos abandonado e os sonhadores desamparados. A série nos revela como ele se libertou e como foi capaz de se adaptar no mundo após tantos anos de ausência, e também nos mostra um vislumbre de sua história e da mitologia dos Perpétuos.

Espero que gostem da adaptação e sonhem com isso. Gostaria de ver comentários e críticas abaixo se puderem. Um abraço a todos e bons sonhos.

db

2 pensamentos sobre “Sandman para Este Corpo Mortal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s